Repórter News - www.reporternews.com.br
Tecnologia
Sexta - 15 de Junho de 2007 às 14:45
Por: Amanda Valeri

    Imprimir


O número de internautas domiciliares do sexo feminino entre 2 e 24 anos no mês de abril atingiu 3,6 milhões de pessoas, representando 51% do total na faixa etária, segundo revelou estudo divulgado pelo Ibope/NetRatings. Este é o quatro mês seguido que as mulheres superam os homens no número de internautas no País. O crescimento de 35% no período de um ano das usuárias entre 18 e 24 anos contribuiu para este aumento, alcançando 1,5 milhão de internautas ativas no Brasil. Comparando com abril de 2006, o público feminino de 2 a 24 anos representava uma fatia de 47% de todos os usuários ativos dessa faixa etária.

De acordo com a pesquisa, o aumento acima da média dos sites de conteúdos para este público está mudando o cenário na navegação residencial. "Também percebemos o crescimento do interesse das jovens por páginas até então consumidas predominantemente pelos homens, como os sites de vídeo, os de downloads e os de compartilhamento de arquivos", informou José Calazans, analista de internet da instituição.

A banda larga é outro ponto que também favorece este avanço. As jovens entre 18 e 24 anos já lideram entre os principais crescimentos do uso da banda larga em residências. No entanto, Calazans ressalta que ainda existe um número considerável de usuárias da rede discada. "Esse padrão de navegação deve se acentuar, porque há um índice considerável de jovens mulheres que ainda não migraram para a banda larga", acrescentou.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/221567/visualizar/