Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 15 de Junho de 2007 às 08:47
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


O presidente do diretório regional do PSB, Valtenir Pereira, mandou um recado para os coordenadores do partido nos municípios: “vai acabar com a farra dos que guardam o partido na gaveta para só tirar na época de eleição”. Munido das orientações da nacional do partido, Pereira inicia uma série de ações no Estado que visa dar nova estrutura a legenda.

Cidades como Cuiabá, Várzea Grande, Barão de Melgaço, Jaciara, Juscimeira, Diamantino, Santo Antônio de Leverger e Santo Antônio do Leste estão fora da mira do presidente do partido. Nestes municípios o PSB conseguiu se sobressair, tendo obtido votação de mais de 5%, exigência da cláusula de barreiras. Proporcionalmente, Barão de Melgaço teve o melhor desempenho, com 11,9% dos votos para o cargo de deputado federal. No maior colégio eleitoral de Mato Grosso - Cuiabá, o PSB conseguiu a margem de 11,6% dos votos para o representante na Câmara Federal.

Segundo o dirigente, o sistema de organização do PSB está mais criterioso. Os moldes devem ser seguidos à risca, frisou. “Estamos preocupados em estruturar um partido com representantes que estejam afinados com a política do PSB. É preciso ter esse cuidado e as regras são claras. Vamos acabar com aquelas representações nos municípios que só aparecem em época eleitoral”, frisou.

A Resolução 01/2007 da nacional do PSB estabelece o calendário e normas para a realização dos congressos municipais do partido. Ficou fixado, por exemplo, o período de 1 a 30 de agosto para que sejam realizados os encontros municipais. Contudo, a resolução estabelece o cumprimento da orientação apenas nos municípios que alcançaram a cláusula de barreira, ou seja, 5% dos votos válidos para a eleição de deputado federal no pleito de 2006.

Para as cidades que não atingiram a meta, serão nomeadas comissões provisórias. E a resolução do partido chama a atenção para quem tem deixado de cumprir suas obrigações partidárias e financeiras. Segundo Valtenir, todas as orientações serão colocadas em prática sem abertura de exceções. O dirigente lembrou ainda que a organização do partido também visa ao aumento do número de filiados no Estado. Em Cuiabá, lembrou, será lançado projeto próprio do partido para disputar a prefeitura.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/221637/visualizar/