Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 14 de Junho de 2007 às 08:04
Por: Thaís Raeli

    Imprimir


Mais um suplente vai assumir a cadeira na Assembléia Legislativa no final do mês. Desta vez, o lugar será cedido pelo deputado Chico Galindo (PTB) que se ausentará por quatro meses por problemas de saúde. Com a posse do quarto suplente de Galindo, Laércio Norberto Junior (PMN), o Junior Chaveiro, de Barra do Bugres, totaliza-se cinco novos parlamentares na Casa de Leis.

Os três suplentes que antecedem o nome de Junior são vereadores e não deixarão o exercício da função, explicou Galindo. A vaga seria de Vilma Moreira dos Santos, do PSB de Rondonópolis, seguido por Manoel José da Silva, do PSB e presidente da Câmara de Água Boa e o parlamentar Mário Lúcio, do PV de Cuiabá. O deputado apresenta o pedido de licença no próximo dia 28 e será submetido a uma cirurgia de hérnia no dia 14 de julho.

O parlamentar de primeiro mandato se mostrou tranqüilo e disse que vai aproveitar o tempo para aprimorar os conhecimentos e voltar no segundo semestre renovado para se dedicar ao Legislativo. Em contrapartida, Junior Chaveiro não estava tão sereno, já que é a primeira vez que ocupará a função na Casa de Leis, após a disputa em algumas eleições.

Laércio é conhecido em Barra do Bugres por exercer a profissão de chaveiro. Ele, que está a onze anos no PMN, já foi candidato a vereador e deputado estadual nas últimas eleições, mas nunca foi sequer presidente de bairro. “Acredito que fiquei conhecido pelo trabalho sério e honesto que me dedico. Minha campanha foi sem custos e de porta em porta pedindo voto”, considerou.

Apesar de só ficar quatro meses na função, Chaveiro vai se dedicar a projetos como reciclagem e a pavimentação da BR-343, em Barra do Bugres e dará continuidade aos trabalhos de Chico Galindo e espera que o mesmo aconteça quando devolver o cargo. O futuro parlamentar, presidente do diretório municipal do PMN, sinalizou trabalhar na base governista, mas de forma moderada.

A oportunidade de visibilidade também vem para o nanico Partido da Mobilização Nacional, que conseguiu o espaço através da Coligação Unidade Ética. Não é a primeira vez que a sigla será representada na Casa de Leis. O atual presidente da AL, Sérgio Ricardo, foi eleito pela primeira vez deputado pela legenda. Junior disse que esse momento é reflexo da expansão ao longo do tempo. “O PMN em Mato Grosso tem alguns vereadores e nenhum prefeito, mas agora começa a crescer”, comentou.

Além da equipe de Galindo que continuará durante este período de licenciamento, mais cinco assessores, nomeados como cargos de confiança, acompanharão Junior Chaveiro, para facilitar a familiarização no Poder Legislativo. A nova equipe terá advogado, administrador, uma técnica de enfermagem, entre outros.

Wagner Ramos, Roberto França, Carlos Avalone e Alexandre Cesar são os outros suplentes que ocupam vagas dos titulares.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/221804/visualizar/