Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 14 de Junho de 2007 às 07:30
Por: Marcos Lemos

    Imprimir


O governador Blairo Maggi retoma a partir de hoje um dos grandes instrumentos criados em seu primeiro governo para aproximar o Estado da sociedade, principalmente aquelas mais distantes dos grandes centros ou cidades pólos, onde a carência de ações e a falta da presença do governo sempre foram vistas como falhas dos governos que ocuparam o Palácio Paiaguás. "Acredito que os estradeiros além de aproximarem a sociedade do governo, permite a identificação de problemas que podem ser solucionados emergencialmente, além da detecção de outros que farão parte do planejamento estratégico do governo do Estado para os próximos anos", disse o governador.

Nos quatro primeiros anos de seu governo foram realizados seis estradeiros, sendo um internacional. Agora Maggi e parte do seu staff retomam a política que soluciona problemas, tanto que neste evento a principal ação é inaugurar ou visitar obras realizadas pelo Estado. "Já estive nessa região e nessas localidades e agora quero ver o resultado, o que nós conseguimos modificar depois que por lá passamos".

Serão sete municípios da região Médio Norte a serem visitados de hoje até domingo, iniciando por Alto Paraguai, Arenápolis, Nova Marilândia, Tangará da Serra, Salto do Céu, Rio Branco e Reserva do Cabaçal. O estradeiro será encerrado no retorno à Tangará da Serra.

Em que pese toda a movimentação governamental para a realização do estradeiro, o ápice fica mesmo por conta da presença do governador e dos secretários que são cobrados quanto as ações que devem ser realizadas em setores essenciais como a saúde, educação e segurança. "Toda a cobrança tem que ter uma resposta e uma solução, pois só assim iremos integrar este imenso Estado e permitir a comunicação de todas as regiões", frisa Blairo Maggi.

Ele sempre defendeu a realização de estradeiros como forma da estrutura do Estado conhecer as dificuldades que inúmeras comunidades passam e que poderiam ser minoradas. Nos primeiros eventos realizados, muitas foram as comunidades onde nunca um Governador havia estado anteriormente.

Dentre as obras que serão inauguradas estão escolas estaduais; pavimentação asfáltica de bairros; 23 quilômetros da MT-480 da Serra do Parecis à ponte do Rio Sepotuba; Centro Integrado de Segurança e Cidadania - Sisc; quadras de esportes; Farmácia Municipal e aproximadamente 200 casas dos diversos programas do Poder Executivo.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/221812/visualizar/