Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 19 de Abril de 2013 às 08:46

    Imprimir


Pela primeira vez após a eleição municipal, o ex-vereador Lúdio Cabral (PT), que disputou o segundo turno com o prefeito Mauro Mendes (PSB), se pronunciou acerca da administração do socialista. 

 
 
O petista utilizou sua página pessoal em uma rede social para criticar o gerenciamento que está sendo dado pele chefe do Executivo Municipal ao setor de saúde. 

 
 
De acordo com Lúdio, faltam equipamentos médicos para atendimento básicos em diversas unidades de Saúde da capital. Como exemplo, ele cita o Posto de Saúde do bairro Tijucal, no qual ele é lotado. 

 
 
“Pressão alta é o problema de saúde mais prevalente na população adulta, raiz de muitas complicações cardiovasculares que são a principal causa de mortes e hospitalizações clínicas na atualidade. A hipertensão arterial é prevenível e controlável na atenção primária à saúde, nos postos de Saúde. Pois é, o Centro de Saúde Tijucal, responsável por 30 mil habitantes, está sem um único aparelho para medir a pressão arterial da sua população, equipamento básico e de baixíssimo custo”, postou. 



 
O ex-vereador ainda faz alusão às duas unidades de pronto- atendimento (UPA) que Mendes garantiu no Ministério da Saúde na semana passada. “Quantas unidades de emergência precisarão ser construídas para "corrigir" esse problema?. É a história se repetindo, como tragédia e farsa ao mesmo tempo. Até quando?”, ironiza. (KA) 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/22187/visualizar/