Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 19 de Abril de 2013 às 08:23
Por: EDUARDO GOMES

    Imprimir


Aberto na noite de ontem, no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá, o encontro de novos prefeitos promovido pela Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) prossegue hoje, no mesmo local e terá a participação de ministros e do governador Silval Barbosa. 

 
 
A abertura foi festiva, em comemoração aos 30 anos de criação da AMM. Hoje, a programação será desenvolvida em parceria com o governo federal, com palestras que serão proferidas pelos ministros Ideli Salvatti (Relações Institucionais), Miriam Belchior (Planejamento) e Antonio Andrade (Agricultura). Funcionários de ministérios prestarão informações a prefeitos. 

 
 
A parceria com o governo federal não é exclusiva da AMM. Em todos serão realizados esse tipo de evento, para orientar os novos prefeitos, como desdobramento de encontro nacional com o mesmo objetivo, que foi promovido em Brasília, no mês de janeiro. 

 
 
Mato Grosso tem 141 municípios e oficialmente em 109 os novatos não cumpriam mandatos no quadriênio anterior. Mas, na realidade, o cenário é bem diferente porque praticamente não há renovação nos meios políticos, muito embora ocorra com frequência o vaivém de prefeitos de acordo com o sabor das urnas. 

 
 
Os novatos que realmente não cumpriram mandato de prefeito anteriormente são poucos. Dentre eles Mauro Mendes (PSB), de Cuiabá; e Walace Guimarães (PMDB), Várzea Grande, as duas maiores cidades mato-grossenses. Também fazem parte dessa lista Donizete Barbosa (PPS), Pontes e Lacerda; Raquel Campos Coelho (PSD), São José do Xingu; Fábio Martins Junqueira (PMDB), Tangará da Serra; Asiel Bezerra (PMDB), Alta Floresta; Roberto Farias (PSD), Barra do Garças; Solange Kreidloro (PSD); e outros. 



 
Há muitos casos de novatos que foram prefeitos de seus municípios em outras épocas. Há também aqueles que administraram outros municípios, como é o caso de Elias Leal (PSD), de Mirassol D’Oeste, que administrou Curvelândia.

 
 
Dentre os novatos que foram prefeitos dos municípios que ora administram estão: Percival Muniz (PPS), Rondonópolis; Otaviano Pivetta (PDT), Lucas do Rio Verde; Érico Pianna (DEM), Primavera do Leste; e Dilceu Rossatto (PR), Sorriso. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/22195/visualizar/