Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 12 de Junho de 2007 às 15:49

    Imprimir


Os partidos do PMDB e PPS de Cuiabá deram um grande passo para e uma aliança entre as duas siglas, para as eleições de 2008 na Capital. No encontro realizado num hotel de Cuiabá, as principais lideranças peemedebistas e socialistas abriram a discussão em torno do nome do deputado estadual Walter Rabello, pré-candidato do PMDB á sucessão municipal.

Os pepessistas aproveitaram a oportunidade para ouvir pela primeira vez, de forma institucional, as idéias de Rabello no que se refere as composição partidária e principalmente a disposição do peemedebista de disputar o pleito eleitoral e de governar Cuiabá.

Conforme o presidente do PPS cuiabano, vereador Ivan Evangelista, além de proveitosa, a reunião abriu caminho para as discussões sobre a aliança. " E vamos aprofundar ainda mais porque estamos todos munidos de idéias, pensamentos em busca de coisas mais programáticas e isso é de interesse do PPS assim como também é do PMDB", disse Evangelista.

Walter Rabello disse que num eventual governo do PMDB, "o PPS e todo partido que vier ajudarão a governar o município". O parlamentar ainda enfatizou a lealdade nas composições e que os acordos Rabello ainda enfatizou a lealdade nas composições e que os acordos firmados nessas alianças serão honrados á risca numa virtual administração do PMDB.

Para Elismar Bezerra, do PPS, “Walter Rabello conseguiu consolidar uma liderança e com o projeto que podemos elaborar, teremos que ter a capacidade de transmiti-lo á sociedade. Essa é apenas a primeira reunião , primeiro passo, precisamos aprofundar ainda outros assuntos”.

De acordo com o presidente do PMDB de Cuiabá, vereador Domingos Sávio, a reunião foi tão positiva que, o que era pra ser discutido em no máximo duas horas, durou três horas e meia. "Para uma primeira reunião, acho que foi muito proveitosa e um sinal disso é que já houve o agendamento de um novo encontro ", acrescentou Sávio. O PMDB já recebeu apoio dos partidos do PTN e PTC, assim faltando 15 meses Walter Rabello já começa a aglutinar apoio para sua candidatura, " houve grandes desilusões e muitos estão vendo o PMDB como um porto seguro", finalizou Domingos Sávio. O PMDB e PPS agendaram uma nova reunião para o dia 16 de julho com as duas fundações do partido Ullisses Guimarães e Astrogildo Pereira.

"Viemos aqui solidificar, de uma vez por todas, que a candidatura do Walter Rabello é uma questão de coerência para o PMDB e queremos mais uma vez ressaltar que ele [ Rabello] está credenciado para abrir diálogo com todos os partidos, visando as eleições de Cuiabá do ano que vem", reforçou Baracat, que também é secretário- geral do PMDB estadual.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/222062/visualizar/