Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 19 de Abril de 2013 às 07:54
Por: GUSTAVO NASCIMENTO

    Imprimir


Veículo, uma XRE 300, tinha sistema de GPS, o que facilitou a localização por parte da polícia
Veículo, uma XRE 300, tinha sistema de GPS, o que facilitou a localização por parte da polícia
A Polícia Militar de Mato Grosso (PM-MT) desarticulou uma quadrilha que roubava motos em Cuiabá. A ação aconteceu durante a noite da última quarta-feira (17). Três criminosos foram presos e dois conseguiram fugir. 



De acordo com a assessoria da PM, policiais do 24º Batalhão receberam informações dos policiais 9º Batalhão sobre um roubo de moto no bairro Jardim Mossoró, na Capital. No incidente praticado por dois homens, que estavam em uma motocicleta, pelo menos um deles estaria armado. Eles emparelharam o veículo com uma moto XRE 300 e o passageiro da garupa sacou a arma e deu voz de assalto. Quando a vítima, R.F.F., de 42 anos, ameaçou fugir, o criminoso disparou na direção dele, porém o tiro no o atingiu. A vítima, então, deixou que os suspeitos levassem a moto e seus pertences. 



Após o roubo, R.F.F., acionou a PM, e afirmou que a moto tinha GPS, rastreador, e que seria possível encontrar o veículo. A PM seguiu as coordenadas do GPS até o bairro Voluntários da Pátria. O veículo estava em uma casa de madeira. Assim que os agentes chegaram ao local, visualizaram cinco pessoas. Ao verem os policiais, dois suspeitos fugiram. Os outros três ficaram, no entanto mostraram resistência e foram detidos. 



Foram presos Eder Paulo Magalhães Arruda, de 29 anos, Kele Carvalho Ferreira, de 19 anos, e Ítalo Rogério Heimbker, de 18 anos. Eder possui passagens criminais (art. 121 e art. 157) e Ítalo afirmou que já foi detido com entorpecente. Kele não tem passagem. 



A motocicleta roubada foi localizada no quintal da casa, em uma revista na parte interna do imóvel, a PM encontrou embaixo da cama de Kele um revólver da marca Taurus, calibre 38, com a numeração raspada. A arma tinha três munições intactas e uma cápsula deflagrada. 



Junto com a pistola estava uma sacola plástica contendo documentos pessoais da vítima e o documento do veículo roubado. Também foi achada uma Carteira Nacional de Habilitação com o nome de Sandro Silva de Souza, que posteriormente foi reconhecido pela vítima como um dos autores do roubo. 



Kele afirmou que a arma encontrada não pertencia a ela e que sequer sabia de sua existência. Segundo a suspeita, Sandro, que também é chamado de Andro ou Bananinha, deveria ser o responsável pelo revólver e pelo possível roubo. Sandro estava no local antes da polícia chegar, mas havia conseguido fugir. 



Outra moto encontrada no local também era roubada. Anteriormente, ela era da cor vermelha, mas foi adulterada para passar desapercebida pelos agentes. 



A PM encaminhou os detidos para as penitenciárias Central do Estado e Ana Maria Couto. Eles vão ser acusados de resistência a prisão, receptação e posse irregular de arma de fogo com numeração raspada. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/22208/visualizar/