Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 19 de Abril de 2013 às 07:52
Por: CLARISSE DIÓRIO

    Imprimir


Após um ano de investigações e com ajuda de escutas telefônicas, a Polícia Federal desarticulou uma quadrilha, cuja base ficava no município de Pontes e Lacerda (430 km a oeste de Cuiabá). O chefe da organização, Salvador Reis Lima, conhecido como Careca, de 50 anos, possuía uma empresa de fachada no ramo de guincho de carros.

 

A operação Comboio foi deflagrada ontem pela PF e tem em sua coordenação o delegado Bruno Toledo. Duzentos policiais participaram da ação, que acontece simultaneamente em Tocantins, Pará e Maranhão. 



A Justiça expediu 52 mandados de prisão. Além de Careca, Vlademir Santos, Mizael Pintel e Jéssica Silva estavam na lista. 



Jéssica foi presa há cinco meses em Primavera do Leste. Ela dirigia em um veículo Ecosport e carregava 20 kg de cocaína. A suspeita estava em companhia de sua filha, uma menina de cinco anos. 



Em uma coletiva, a PF afirmou que vai averiguar como ela já estava solta, já que o relaxamento da prisão foi uma surpresa. 



A quadrilha utilizava aparelhos de comunicação no transporte de pasta-base, que saia da fronteira até o destino final, o estado do Maranhão. Três veículos eram empregados no transporte da droga, todos com o equipamento, e dois deles tinham a função de "batedores", verificando se as rodovias estavam "tranquilas", especialmente em trechos das rodovias federais BR-174 e 070 (Pontes e Lacerda/Cáceres/Cuiabá/Barra do Garças) e nos postos da PRF. 



Outra rota pelos traficantes era a BR-364 (Tangará da Serra/Campos de Júlio). Apesar de todo o cuidado, em um ano o grupo sofreu 10 interceptações dos carregamentos, "perdendo" 574,60 quilos de pasta-base e tendo 13 pessoas presas. Todas foram apontadas como “mulas do trafico”. Entre elas, Jéssica Silva. 



Os presos ontem foram recambiados para a Cadeia Pública de Cáceres. O delegado responsável pela operação é chefe da delegacia federal em Rondonópolis foi deslocado até a fronteira. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/22209/visualizar/