Repórter News - www.reporternews.com.br
Tecnologia
Terça - 12 de Junho de 2007 às 12:35

    Imprimir


Um grupo indígena brasileiro está prestes a assinar um acordo que promete, segundo seus próprios membros, revolucionar a história de séculos da tribo. O grupo Suruí fechará uma parceria com a gigante Google para incluir sua aldeia de 1,2 mil habitantes no Google Earth, serviço de imagens de satélite e mapas via internet, e adicionar palavras na língua falada pelos integrantes da tribo nos motores de busca da empresa americana.

Mas o chefe da tribo, Almir Suruí, afirma: não irá fornecer de forma alguma ao Google as informações sobre como utilizar os recursos da floresta para curar doenças. "Isso é nosso e não vamos compartilhar com eles." A tribo está localizada no município de Cacoal, em Rondônia, e faz parte da Terra Indígena Sete de Setembro.

De passagem pela Europa, onde promove a idéia de conservação ambiental, Almir revelou ao Estado quais serão seus planos de negociações com o Google, que devem estar concluídas no final de julho. "Já fiz uma primeira visita à sede da empresa, em uma cidade perto de São Francisco, na Califórnia", conta o líder indígena. "O que decidimos é que vamos fechar um acordo amplo." As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/222107/visualizar/