Repórter News - www.reporternews.com.br
Tecnologia
Domingo - 10 de Junho de 2007 às 07:55

    Imprimir


SÃO PAULO - A Igreja Anglicana poderá processar a Sony por causa de um jogo de PlayStation 3 violento no qual um dos cenários é a catedral de Manchester.

A Igreja diz que a Sony não obteve nenhuma autorização para usar as imagens do local no jogo Resistance: Fall of Man.

O jogo, que vendeu mais de um milhão de cópias, mostra um tiroteio virtual na catedral, no qual centenas são mortos.

O bispo de Manchester, o reverendo Nigel McCulloch, descreveu a decisão de incluir a catedral da cidade no jogo como "altamente irresponsável", principalmente diante do problema com crimes com armas na cidade.

"É inacreditável e altamente irresponsável que um fabricante possa recriar uma das nossas mais importantes catedrais realisticamente e encorajar as pessoas a trocar tiros no prédio", afirmou o bispo.

A Igreja Anglicana está exigindo um pedido de desculpas e a remoção do jogo das lojas. Caso contrário, afirma que levará o caso à Justiça.

Crime e ´fantasia´

"Aqui em Manchester, nós fazemos tudo para apoiar a nossa comunidade. Nós conhecemos a realidade de crimes com armas e o impacto terrível que têm em muitas vidas. Não é um assunto banal", completou.

A Sony disse acreditar ter obtido a permissão necessária para lançar o jogo.

"A Sony Computer Entertainment Europe está ciente das preocupações expressadas pelo bispo de Manchester e pelas autoridades...e nós naturalmente encaramos isso seriamente", disse a empresa em um comunicado.

"Resistance: Fall of Man é um jogo de fantasia sem nenhuma base na realidade. Nós acreditamos ter pedido e obtido a permissão necessária para a criação do jogo".

A Sony descreve o jogo como se passando "em uma versão imaginária da Europa dos anos 50 e os inimigos são invasores alienígenas que tentam destruir a humanidade."

A empresa disse que entrará em contato com os representantes da Igreja Anglicana na segunda-feira.





Fonte: BBC Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/222567/visualizar/