Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Sexta - 08 de Junho de 2007 às 15:19

    Imprimir


A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, alerta que entre hoje (08/06) e domingo (10/06) a umidade relativa do ar estará em torno de 20% em Goiás; no Distrito Federal, no centro sul do Tocantins; no oeste da Bahia; no sul, centro, oeste e noroeste de Minas Gerais; no norte e nordeste do Mato Grosso do Sul; no sul, centro e leste do Mato Grosso e norte de São Paulo.

A Secretaria Nacional de Defesa Civil desaconselha atividades ao ar livre e exposição ao sol entre as 10 e 17 horas, especialmente entre as 14 e 16 horas, período do dia em que a umidade do ar fica mais baixa. Orienta-se também para a ingestão de bastante líquido para não ter problemas de desidratação.

Informamos também que o tempo seco aumenta o risco de incêndios florestais. Com isso, recomenda-se orientar a população para não fazer fogueiras nas proximidades de matas e florestas. Além disso, os motoristas que trafegarem por regiões sujeitas a incêndios deverão ter atenção redobrada devido à visibilidade reduzida pela fumaça, e também evitarem jogar pontas de cigarros para fora dos veículos.

Com a divulgação de alertas, a Sedec pretende evitar a perda de vidas, danos ao patrimônio e ao meio ambiente e incentivar a adoção de medidas preventivas pela população, governos estaduais e municipais. Os alertas preventivos enviados para os Estados da Bahia e Tocantins são baseados em informações do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec). Os demais alertas contam com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e do Cptec.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/222886/visualizar/