Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Sexta - 08 de Junho de 2007 às 04:48

    Imprimir


Foi encontrado em um terreno baldio em Bauru (343 km a noroeste de São Paulo) o sagüi-de-duas-cores roubado na última terça-feira (5) do zoológico da cidade. O animal estava dentro de uma caixa de sapatos em um terreno na quadra 7 da rua José Ranieri, no centro da cidade.

A polícia chegou até o local por meio de uma denúncia. O animal foi, então, levado de volta ao zoológico, e submetido a exames. Seu estado de saúde foi considerado bom, após exames iniciais. A polícia não tinha mais informações sobre o estado do sagüi.

O Zoológico Municipal de Bauru estava oferecendo uma recompensa de R$ 1.500 a quem desse informações sobre o sagüi bicolor.

O macaco mede cerca de 30 centímetros e é chamado bicolor por ter metade do corpo branco e metade marrom. Ele pode morrer quando mantido a menos de 20ºC.

O dinheiro para a recompensa foi doado por "empresários e simpatizantes do zoológico", de acordo com a prefeitura da cidade. O denunciante ficará no anonimato.

Roubo

Segundo a prefeitura, os vigias faziam ronda na manhã de terça-feira quando perceberam que o cadeado do recinto onde o macaco ficava havia sido arrombado. No local foram encontrados uma chave de fenda e um agasalho.

Para o diretor do zoológico, Luiz Pires, o crime pode ter sido encomendado.




Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/222997/visualizar/