Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 06 de Junho de 2007 às 09:43

    Imprimir


Mesmo com a vantagem de 2 a 0 no primeiro jogo, o Grêmio evita falar em favoritismo para conseguir a vaga na final da Copa Libertadores, contra o Santos. Os dois times voltam a se enfrentar nessa quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Vila Belmiro, para decidir quem será o time brasileiro na final da competição continental, onde ambos os times buscam o tricampeonato.

“O Santos já entrou na Libertadores, tanto que é o time com a melhor campanha no torneio. Não podemos entrar na pilha, temos que jogar o nosso futebol e para mim, esse jogo está sendo um ambiente normal”, afirmou o técnico Mano Menezes, aliviado por decidir a vaga no país. “Jogando fora do país temos mais dificuldades, com campos ruins, como enfrentamos na Colômbia e no Uruguai. Sabemos das dificuldades que vamos encontrar na Vila, mas estamos preparados.”

O atacante Tuta, mesmo não confirmado para a partida, tem a consciência da vantagem do time, mas prega cautela na Vila Belmiro. 'Não podemos ignorar a vantagem que temos. Temos que tocar a bola com tranqüilidade, pois sabemos que a torcida deles faz a diferença'. O meio-campista Diego Souza segue a mesma linha. 'Fizemos uma boa vantagem no Olímpico, mas temos que ter cautela para, quem sabe, conseguirmos um contra-ataque para matar o jogo.'

O treinador gremista ainda não conta com a possibilidade da torcida do Santos se virar contra seu próprio time, caso o resultado não venha nos primeiros minutos. “Essa coisa de a torcida se virar contra o próprio time depende de cada momento. O Santos já esteve atrás contra o Caracas e contra o América e torcedores continuaram incentivando. Acho que a torcida deles está tranqüila e eles estão tendo o apoio necessário para correr atrás dos resultados adversos.”

O Grêmio não vem tendo bom resultados fora de casa na Libertadores, mas Mano nega que isso aconteceria pela primeira vez na Vila Belmiro. “Não será a primeira vez que jogamos bem fora de casa. Contra o Cerro Porteño na primeira fase e contra o São Paulo jogamos bem. Mas essa é a primeira vez que vamos para o segundo jogo com uma vantagem e por isso temos que mudar um pouco nossa estratégia, pois temos mais confiança.”





Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/223271/visualizar/