Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 03 de Junho de 2007 às 17:09

    Imprimir


O cavaleiro César Almeida, montando Singular Joter, classificou-se neste domingo para a prova de saltos do Pan-Americano do Rio de Janeiro ao sagrar-se campeão da seletiva realizada no Complexo Esportivo de Deodoro, local de disputa da prova nos Jogos de julho.

Almeida junta-se ao campeão olímpico Rodrigo Pessoa e a Bernardo Alves entre os classificados para o Pan, apesar de Rodrigo não ter presença garantida na competição por descordar da realização da seletiva somente com atletas que competem no Brasil.

Um recurso da Federação Gaúcha, entretanto, promete complicar a definição da equipe. Eles reclamam da continuidade na seletiva de atletas que não tinham mais chance, o que acabou prejudicando a gaúcha Karina Johannpeter.

Se a queixa for aceita pela Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), Karina ficaria com uma vaga na equipe do Pan, disse uma assessora da CBH.

Trinta e quatro conjuntos iniciaram a disputa da seletiva, na quinta-feira, mas somente César Almeida conseguiu manter-se dentro do índice técnico estabelecido pela CBH, de até 28 pontos perdidos.

Como o Brasil tem direito a competir com quatro cavaleiros, além de um reserva, um chefe de equipe será nomeado esta semana pela Confederação para escolher os dois outros representantes do país, além de cinco suplentes.

A CBH tem até 18 de junho para fazer a incrição por nome dos competidores.




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/223794/visualizar/