Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 03 de Junho de 2007 às 09:19

    Imprimir


O clássico deste domingo na Vila Belmiro, às 16h, colocará frente a frente duas equipes com focos distintos nesse momento da temporada. De um lado, o Santos apenas preocupado com seu futuro na Taça Libertadores. Do outro, o renovado Corinthians que ainda não sofreu gols e tenta se manter entre os primeiros do Nacional-07.

Nem mesmo o discurso do técnico Vanderlei Luxemburgo pedindo o apoio da torcida e exaltando a necessidade de uma vitória diante do rival para melhorar o desempenho no Brasileiro --em três jogos, o Santos soma duas derrotas e apenas uma vitória-- altera o direcionamento do elenco santista.

As atenções estão todas voltadas para o jogo de volta da semifinal da competição sul-americana, na quarta-feira, diante do Grêmio --para não depender, por exemplo, de uma disputa por pênaltis, o Santos precisa vencer por três gols de diferença para chegar à decisão da Libertadores. No primeiro jogo, 2 a 0 para os gremistas.

Com essa necessidade, Luxemburgo pretende estimular seus jogadores. Teme por uma derrota para o maior rival às vésperas de pegar os gremistas. Por isso, não descarta a possibilidade de colocar um time completo, algo que ainda não havia feito em três rodadas no Nacional-07 --utilizou sempre uma equipe mista.

"Com certeza eu prefiro jogar a ser poupado. É um clássico, e nosso time precisa vencer para continuar se recuperando no Brasileiro", diz o meia Cléber Santana. A maior dúvida do time da Vila Belmiro está no gol, principalmente após ter sido noticiado que o goleiro Fábio Costa está com uma fratura na mão esquerda.

Ao contrário do adversário, o Corinthians não tem outra competição para se preocupar. Sua meta no clássico deste domingo é provar que o bom início de competição não ocorreu por acaso. Até o momento, em três jogos, venceu dois e empatou um. Iniciou a quarta rodada na segunda posição e ainda não sofreu gol.

Assim, o técnico Carlos Alberto Carpegiani iniciará o confronto praticamente com o mesmo time que iniciou os três primeiros jogos. A única exceção é o atacante Finazzi, que sofreu uma lesão muscular e foi vetado pelo departamento médico. Seu substituto será o recém-contratado Clodoaldo, que veio do Criciúma e fará sua estréia.

SANTOS Fábio Costa (Roger); Alessandro, Adaílton, Ávalos (Marcelo) e Kléber (Carlinhos); Maldonado, Rodrigo Souto, Cléber Santana e Zé Roberto (Pedrinho); Marcos Aurélio (Moraes) e Jonas. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

CORINTHIANS

Felipe; Fábio Ferreira, Zelão e Betão; Edson, Marcelo Mattos, Rosinei, Willian e Marcelo Oliveira; Éverton Santos e Clodoaldo. Técnico: Paulo César Carpegiani

Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP) Horário: 16h Juiz: Wilson Luiz Seneme (SP)




Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/223880/visualizar/