Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 02 de Junho de 2007 às 15:01

    Imprimir


Perder o meia Willian por até 45 dias causa preocupação na diretoria corintiana, que tenta de todas as formas liberar o seu camisa 10, convocado para o Mundial Sub-20, que será disputado no Canadá, de 30 de junho a 22 de julho.

E, para tentar desconvocá-lo, usará outros três jogadores que também disputarão torneios pela Seleção: Eduardo Ratinho (Sub-20), além de Átila e Lulinha (Pan do Rio de Janeiro, com a Sub-17).

A estratégia corintiana será utilizar uma das resoluções da própria entidade, que dá direito ao clube que teve três (ou mais) convocados de não entrar em campo. Os europeus já utilizaram tal procedimento para não perder seus astros.

Questionado se a medida também valeria para seleções que não fossem as principais, o gerente de futebol do clube respondeu: ? Todos são profissionais desde os 16 anos, como manda a Lei Pelé. Os que estão entre os profissionais não deveriam ir às seleções de base. O Pelé disputou o Mundial Sub-20? ? questionou Ílton José da Costa.

O vice-presidente Nesi Curi já havia enviado a CBF um pedido para que o jogador fosse liberado, mas o clube não recebeu resposta. Mesmo assim, a esperança ainda existe.

? Ele (Willian) tem uma característica única no elenco e é uma situação que preocupa muito. Foram convocados 25 jogadores, talvez o treinador trabalhe só com 22. Vamos aguardar ? completou Ilton.

O boliviano Arce deve ser convocado para a Copa América.





Fonte: Lancepress!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/223985/visualizar/