Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 01 de Junho de 2007 às 16:10

    Imprimir


Aproveitando um projeto de reforma antigo, o Palmeiras enviou na última quarta-feira à FPF (Federação Paulista de Futebol) um documento --encaminhado à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e repassado à Fifa-- para que o Parque Antarctica receba jogos na Copa do Mundo de 2014, que poderá ser realizada no Brasil.

"Nós nos habilitamos [a receber jogos da Copa-2014] a partir do projeto de reforma do Parque Antartica que já existe há algum tempo", disse o diretor de planejamento do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzo, em entrevista à Folha Online.

De acordo com o dirigente palmeirense, o Parque Antarctica passará por uma ampla reforma e terá sua capacidade ampliada de 34 para 42 mil pessoas, atendendo especificações da Fifa.

"É uma reforma grande e bastante importante. Mudaria a configuração do estádio. Durante o período das obras, o time teria que usar outro estádio", explicou o dirigente, que prefere não falar em quanto tempo demoraria a obra.

Beluzzo também disse que o clube já conta com a parceria de empresas --preferiu não dizer quais-- para ajudar no projeto. "Nós estamos trabalhando na aglutinação de empresas para intervir na reforma do estádio."

Na última quarta, o governo do Estado e a Prefeitura de São Paulo enviaram à CBF um documento indicando o estádio do Morumbi para abirgar jogos da Copa de 2014.

Único candidato a sede do torneio, o Brasil tem que entregar o caderno de encargos aos dirigentes da Fifa até 31 de julho. A decisão oficial da entidade que comanda o futebol mundial sobre o país organizador sairá em novembro.

O Palmeiras coloca o Parque Antarctica como alternativa ao Morumbi, mas avisa que a reforma sairá de qualquer jeito. "Vamos fazer a reforma, mas queremos aproveitar a ocasião. Temos empresas que estão trabalhando com a gente. Queremos criar para São Paulo um espaço muito interessante. A candidatura [ao Mundial] é um acréscimo", finalizou.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/224197/visualizar/