Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 17 de Abril de 2013 às 10:59
Por: Thais Festa

    Imprimir


As obras das três unidades de ensino infantil nos bairros José Adriano Leitão, Daury Riva e Residencial Gente Feliz serão retomadas nos próximos dias. De acordo com a assessoria da prefeitura, houve um acordo de preços com a construtora responsável. A administração deve investir cerca de R$ 1 milhão, arrecadado com o IPTU, para a conclusão. As ordens de serviços para as obras foram dadas em agosto de 2011 e deveriam ter ficado prontas dentro de 12 meses, mas estão paradas há quase um ano.

 
 
Já com a construtora responsável pelas unidades dos bairros Nações e Sebastião de Matos não houve acordo de preços. Um realinhamento de investimento deverá ser feito e encaminhado ao Ministério da Educação (MEC) para solicitar o recurso. O prazo para a conclusão das obras e para o realinhamento de preço não foi confirmado.

 
 
As aulas começaram no dia 18 de fevereiro para quem conseguiu vaga nas escolas e creches. No entanto, cerca de 1,3 mil crianças estão fora das creches, por falta de vagas. A deficiência só deverá ser sanada após o término das obras de cinco unidades que estão paradas.

 
 
No início do mês, conforme Só Notícias já informou, o Ministério Público Federal em Sinop abriu inquérito pra apurar supostas irregularidades praticadas na execução das obras de construção dos centros de educação infantil Sebastião de Matos, Jardim das Nações, José Adriano Leitão e Residencial Gente Feliz.

 
 
O MPF estabeleceu prazo de dez dias para a prefeitura informar a origem dos recursos utilizados na construção. Também era necessário informar se houve repasse de verbas e encaminhar as cópias de cada um dos convênios firmados e eventuais aditivos formalizados. O MPF também quer saber o prazo estabelecido para conclusão de cada uma das obras, bem como o estágio atual e justificar o atraso.

 
 
De acordo com o MPF, a prefeitura precisa indicar o órgão que tem recebido e acompanhado as medições e esclarecer se já houve vistoria in loco para acompanhar o estágio atual das obras; encaminhar cópia dos processos licitatórios referentes a cada uma das obras, bem como do processo licitatório, modalidade concorrência pública.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/22429/visualizar/