Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 31 de Maio de 2007 às 13:24

    Imprimir


Os jogadores que atuam no Campeonato Inglês de futebol vão dividir na próxima temporada mais de 1 bilhão de libras (cerca de R$ 4 bilhões) em salários, cifra alcançada pela primeira vez na história, graças aos acordos de televisão, patrocínio e merchandising, afirmou uma importante firma de contabilidade nesta quinta-feira.

Os principais jogadores podem receber até 200 mil libras por semana --ou o recorde de 10 milhões de libras por ano-- durante as próximas três temporadas, informou a firma de contabilidade Deloitte em seu relatório Exame Anual de Finanças do Futebol.

As estrelas do Chelsea Michael Ballack e Andriy Shevchenko já recebem 121 mil libras por semana, de acordo com a imprensa britânica.

A Premier League é a liga de futebol mais rica do planeta. Seus principais times, como Manchester United, Chelsea e Arsenal, são acompanhados por milhões de torcedores pelo mundo e seus jogos são transmitidos para mais de 200 países.

Os salários dos jogadores da liga subiram 9%, ou 854 milhões de libras, na temporada 2005/06, de acordo com os últimos dados disponíveis, informou a relatório.

A proporção do rendimento dos jogadores em relação a renda dos clubes deve permanecer inalterada, por volta de 62% na próxima temporada. Receitas extras serão investidas em novos estádios e outras melhorias, observa o relatório.

O Chelsea, pertencente ao magnata do petróleo russo Roman Abramovich, é o maior pagador da liga. O time inteiro recebe 114 milhões de libras, apesar de apresentar um prejuízo de US $ 80 milhões antes dos impostos.

O Manchester United, que apresentou o maior lucro da liga, 41 milhões de libras, pagou a Wayne Rooney e ao resto de seus jogadores 85 milhões de libras, acima dos 83 milhões de libras pagos pelo Arsenal.

O crescimento do abismo entre a liga inglesa e as outras da Europa vai aumentar com a maior injeção de dinheiro em acordos de TV e comercias no Campeonato Inglês, afirmou a Deloitte.

As vendas do Campeonato Inglês devem subir para 2,5 bilhões de euros na próxima temporada, cerca de 1 bilhão de euros acima da segunda liga em faturamento, a italiana.

O Campeonato Inglês gerou 1,4 bilhão de libras em receita no ano passado, à frente da Itália, que teve 1 bilhão de libras. Alemanha e Espanha geraram 800 milhões, e a França, 600 milhões, afirmou o relatório.

Os clubes profissionais de futebol pagaram um recorde de 647 milhões de libras em impostos na última temporada, alta de 8% ante a temporada anterior e mais do que o quádruplo da quantidade paga dez anos atrás.

Os clubes estrangeiros receberam dos times ingleses 187 milhões de libras em transferências de jogadores, enquanto a taxa com agentes por essas transações e outros acordos alcançaram 50 milhões de libras, concluiu o relatório.




Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/224400/visualizar/