Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 30 de Maio de 2007 às 19:40

    Imprimir


SÃO PAULO - Quatro pessoas acusadas de roubar, extorquir e fazer uma família refém, no Parque Edu Chaves, zona norte de São Paulo, foram detidas na manhã desta quarta-feira, 30. Segundo o Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic), faziam parte do bando Everton da Silva e Rodrigo Pereira, ambos de 18 anos, e dois menores, de 17 anos.

No início da manhã, o grupo aproveitou a chegada de uma empregada à casa para invadir o local. Os donos da residência, um casal de comerciantes, e suas filhas, de 9 e 6 anos, foram dominados. O bando passou, então, a recolher objetos da casa e exigiu que o comerciante sacasse R$ 10 mil no banco, enquanto o resto da família era mantida refém.

O comerciante foi até uma agência bancária na Avenida Tucuruvi e tentou retirar o dinheiro. A insistência em sacar o montante despertou a suspeita dos funcionários do banco, que avisaram um investigador do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra). O comerciante, entretanto, só revelou o caso após a chegada do delegado Marcelo Teixeira, titular da Delegacia de Repressão a Furto de Fio do Deic.

A vítima contou ao delegado as ordens dos quatro rapazes e o plano deles de fugirem com um carro. O comerciante foi orientado a cumprir a solicitação do bando. Quando Silva e Pereira saíam da casa no automóvel foram presos. Em seguida, os policiais entraram na residência e detiveram os adolescentes. De acordo com o Deic, todos possuem passagem pela Fundação Casa, antiga Febem.





Fonte: Estadão

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/224491/visualizar/