Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 30 de Maio de 2007 às 19:19

    Imprimir


O deputado Paulo Maluf (PP-SP) afirmou nesta quarta-feira, em audiência pública da Subcomissão Especial de Segurança do Voto Eletrônico da Câmara, que foi procurado durante a última campanha eleitoral, no segundo semestre do ano passado, por pessoas que se ofereceram para fraudar a totalização de votos. "Não somente eu, como muitos outros aqui (na Câmara) foram sondados", disse. A informação é da Agência Câmara.

O deputado negou, porém, que tenha mantido contato direto com os supostos fraudadores ou que tenha sido favorecido pelo esquema. "Eu não precisei. Tive 714 mil votos, fui o deputado mais votado do Estado de São Paulo", disse. Maluf assegurou, porém, que tem recebido esse tipo de proposta desde que a votação por urna eletrônica foi implantada no Brasil, em 1996.

O professor Ricardo Puttini, um dos quatro especialistas do Departamento de Tecnologia da Informação da Universidade de Brasília (UnB) presentes na audiência, confirmou que a totalização é suscetível à fraude. "O sistema é vulnerável, sem dúvida", afirmou.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/224496/visualizar/