Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Terça - 29 de Maio de 2007 às 13:38

    Imprimir


Cuiabá e outros municípios mato-grossenses também serão atingidos por uma nova frente fria vinda do Rio Grande do Sul.

Aqui, a temperatura mínima poderá chegar a 13 graus na quinta-feira, dia 30, segundo previsão da unidade Clima e Tempo, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Hoje, a previsão é que os termômetros registrem temperaturas mais amenas durante o dia, com a máxima de 21 graus e a mínima de 17. Amanhã, o frio deve apertar um pouco mais, pois o monitoramento especializado do Inpe prevê máxima de 22 graus e mínima de 15 graus.

Ontem, a Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec) chegou a divulgar um alerta sobre a queda de temperatura, mas o boletim não aponta Mato Grosso entre os estados afetados pela forte massa de ar polar que se espalhará pelos estados do sul do país.

Entretanto, a proximidade com Mato Grosso do Sul, para onde estão previstas geadas e temperaturas abaixo de zero grau, fará com que o frio chegue aqui, mas com força bem menor.

Na semana passada, a frente fria que atingiu Mato Grosso fez os termômetros marcarem baixas temperaturas, especialmente durante a madrugada.

Na quinta-feira passada, a estação de tempo do 9º Distrito de Meteorologia, sediada em Várzea Grande, registrou 10 graus durante a madrugada.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/224774/visualizar/