Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 29 de Maio de 2007 às 09:58

    Imprimir


Projetos que qualifiquem mulheres para ocupar espaços de decisão e engrenarem ao mercado de trabalho, acesso à saúde, educação e mecanismos de combate à violência. Esses são alguns assuntos da II Conferência Municipal de Políticas para Mulheres (CMPM - Cuiabá), que será realizada nos dias 30 e 31 de maio, no Hotel Fazenda Mato Grosso, promovida pela Prefeitura de Cuiabá, através do gabinete da vice-prefeita, Jacy Proença. A expectativa é de que 200 pessoas participem.

Segundo Jacy, o encontro é uma prévia para a Conferência Estadual, que acontece em 12 e 13 julho, e da nacional, realizada em agosto. Para melhorar a discussão, a prefeitura realizou reuniões preparatórias nas quatro regionais, o que facilitou o acesso das mulheres a elegerem delegadas representativas. “Vamos avaliar as ações de políticas propostas no Plano Nacional de Políticas para Mulheres (PNPM), sua execução e impacto, participação das mulheres nos espaços de poder, seja no público ou nas empresas particulares”.

A conferência tratará ainda da questão ambiental e aquecimento global. Para a vice-prefeita, as mulheres têm um papel fundamental dentro do contexto de conscientização, pois podem fomentar mudanças dentro dos seus lares e nas comunidades onde residem. “Acredito que as políticas em favor da conquista de direito pelas mulheres avançaram nos últimos dois anos, mas muito ainda há de se fazer”, pontuou Jacy, que na semana passada participou, em Brasília, do Seminário “Programa de Combate ao Racismo Institucional: uma experiência exitosa de cooperação internacional”.





Fonte: Agência de Notícias dos Municípios/ Assessoria da Prefeitura

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/224810/visualizar/