Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 28 de Maio de 2007 às 09:23

    Imprimir


O entendimento entre o PT e o governador Blairo Maggi (PR), que tem o apoio oficial da bancada petista na Assembléia, deverá se estender às eleições municipais de 2008 em MT e, provavelmente, no pleito estadual de 2010. Os dois partidos deverão disputar, juntos, nas principais cidades do Estado, como em Rondonópolis e Várzea Grande, hoje administradas por prefeitos republicanos Adilton Sachetti e Murilo Domingos, respectivamente.

Nessas duas cidades, o PT faz parte da administração, ocupando secretarias e dando sustentação nas câmaras municipais. Há ainda grandes possibilidades das duas legendas estarem coligados em Sinop, Cáceres, Alta Floresta e Barra do Garças. Em Alta Floresta, por exemplo, o candidato a prefeito deverá ser petista, já que o deputado Ademir Brunetto (PT) é da região e perdeu, nas eleições de 2004, por uma diferença de apenas 500 votos para a atual prefeito Maria Isaura (PDT).

Além disso, o PR não tem nome forte na cidade, onde os principais candidatos, além da prefeita, deverão ser o ex-prefeito Romoaldo Júnior (PMDB) e o ex-deputado Rogério Silva (PPS). Em Sinop, o PT poderá apoiar a candidatura do secretário de Esportes e Lazer, Baiano Filho. O partido no município enfraqueceu com a saída de vários militantes para o PSOL.

Até mesmo em Cuiabá não se pode descartar a aliança entre o PR e o PT. O deputado federal Carlos Abicalil (PT) não pretende disputar as eleições do ano que vem, o que abre, em tese, o caminho para a senadora Serys Marly disputar o pleito ou então se aliar ao partido de Maggi.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/224999/visualizar/