Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 28 de Maio de 2007 às 09:11

    Imprimir


Os movimentos culturais, sob a liderança do secretário de Estado João Carlos Vicente Ferreira, começam a discutir o projeto de criação, pelo governo federal, de uma espécie de PAC da cultura, a exemplo dos programas já lançadas nas áreas de infra-estrutura e educação. O anúncio será feito em reunião programada para os dias 04 e 05 de julho pelo Fórum Nacional de Secretários de Cultura, do qual João Carlos é presidente.

Para o projeto ganhar respaldo, o Fórum vai tentar criar uma Frente Parlamentar da Cultura. O primeiro a ser procurado será o senador Cristovam Buarque (PDT-DF). João Carlos acredita que essa bancada da cultura deva reunir ao menos 300 deputados e senadores. "Com respaldo dos parlamentares teremos condições de ampliar os recursos nos níveis municipais, estaduais e federal", destaca. Ele observa que, como a idéia está partindo de Mato Grosso, espera que todos os 11 integrantes da bancada federal (8 federais e 3 senadores), façam parte da Frente Parlamentar da Cultura.

De acordo com o secretário do governo Blairo Maggi, a economia no universo cultural não é mais utópica. Passou a ser aferida pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) como importante no Produto Interno Bruto (PIB). Acredita que, com uma bancada forte no Congresso, a exemplo da ruralista, o setor conseguirá viabilizar mais recursos e projetos.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/225003/visualizar/