Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Segunda - 28 de Maio de 2007 às 09:02

    Imprimir


Uma nova onda de frio avança forte para o Brasil no decorrer da semana com dois novos ciclones extratropicais. A nova massa polar baixa de novo a temperatura no Sul a partir de terça-feira, quando já são esperadas geadas de moderada intensidade em muitas áreas de todos os Estados.

Na quarta-feira, a geada será generalizada, não ocorrendo apenas nas áreas litorâneas e no norte do Paraná. Volta a gear até nas áreas metropolitanas de Porto Alegre e de Curitiba.

O resfriamento da nova massa polar também será intenso em Mato Grosso do Sul, mas não tanto como na semana passada, quando recordes de frio do ano foram registrados no Estado. Em Campo Grande, a temperatura na semana passa chegou 5,1 graus.

Em São Paulo e no pantanal de Mato Grosso também se espera um novo resfriamento acentuado durante a tarde de terça-feira quando o vento frio polar chega com maior intensidade a estas áreas. O ar polar também vai chegar ao Rio de Janeiro e ao centro-sul de Minas Gerais. Mas o risco de geada nos cafezais do sul mineiro fica descartado até a sexta-feira que vem.

O primeiro ciclone extratropical começa a causar aumento dos ventos e agitação marítima no litoral da Região Sul e de quase todo o Sudeste durante a terça-feira e na quarta-feira pode haver novas ressacas, do Rio Grande do Sul ao Rio de Janeiro, mas de moderada intensidade.

No entanto, sexta-feira que vem, uma grande frente fria entra no Sul do Brasil. Além da chuva, este novo sistema traz o segundo ciclone extratropical que será mais forte e vai aumentar o risco de ressaca a partir do dia 2 de junho. A nova massa polar que vem com esta frente fria traz muito frio para o centro-sul do Brasil para os primeiros dias de junho.





Fonte: Clima Tempo

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/225005/visualizar/