Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 28 de Maio de 2007 às 08:45
Por: Evandro Strieder

    Imprimir


A categoria dos Taxistas em Tangará da Serra esta composta hoje por aproximadamente 40 membros associados, que fazem parte do Sindicato Municipal dos Taxistas, responsável pela coordenação dos trabalhos na cidade.

Como a profissão é considerada pelos próprios taxistas um risco, a criação de um sindicato que possa dar apoio e respaldo, foi muito importante para a categoria.

E para discutir melhorias no ambiente de trabalho e no atendimento a população, a categoria se reuniu na última sexta-feira, no Plenário da Câmara Municipal, afim de proporcionar alterações com a finalidade de reestruturar o Código Disciplinar criado pela própria categoria em fevereiro de 2007.

Frente ao Sindicato, o presidente Cosme Damião Pereira, levantou questões muito importantes e consideradas polêmicas, e que estão causando divergências entre os profissionais e os clientes que procuram os serviços de um táxi como forma de locomoção.

Uma das discussões levantadas durante a reunião, foi relacionada a punição dos profissionais que por ventura, não respeitarem o código de disciplina criado pela categoria, sob pena de sofrerem punições como multas, e em casos extremos a cassação do alvará de taxista.

POLÊMICA - Criado em fevereiro de 2007, o Código Disciplinar regulamenta e autoriza os taxistas a se posicionarem contrários ao pedido de uma corrida que, segundo o motorista, seja duvidosa. O Artigo 3º do regulamento diz que o taxista poderá recusar uma corrida se o possível cliente tiver um comportamento duvidoso. Como por exemplo, por em risco a segurança do taxista.

“A lei está nos amparando nestes casos e para que não ocorram problemas futuros, como processos, algumas precauções precisam ser observadas, como ter testemunhas que comprovem o comportamento duvidoso da pessoa que esta procurando os serviços de táxi”, justificou Cosme, ao se referir que o taxista não é obrigado a fazer uma corrida que considere perigosa. Para isso, a categoria considera imprescindível a colaboração da polícia neste casos.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/225009/visualizar/