Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 26 de Maio de 2007 às 20:30

    Imprimir


Após somar duas vitórias nas rodadas inaugurais do Campeonato Brasileiro-07, o Corinthians conheceu neste sábado sua primeira decepção no torneio. Jogando em casa, no estádio do Morumbi, apenas empatou por 0 a 0 com o Atlético-MG.

O resultado levou o time treinado pelo técnico Paulo César Carpegiani à liderança provisória da competição. No entanto, com sete pontos ganhos, dificilmente terminará a terceira rodada no topo da tabela --Atlético-PR, Paraná, Palmeiras, Vasco e Botafogo, que jogam amanhã, têm somente um ponto a menos.

Se a liderança não deve continuar com o Corinthians, pelo menos o time do Parque São Jorge pode se orgulhar do desempenho do seu setor defensivo, o único que ainda não foi vazado no Nacional. Uma façanha para um time que sofreu 27 gols em 19 partidas do Campeonato Paulista.

Considerado a principal força da nova equipe comandada por Carpegiani, o setor defensivo corintiano deve ganhar um reforço em breve, já que o STJD diminuiu a pena do volante Carlos Alberto, que tinha idade falsificada. Ele precisa pagar 100 cestas básicas no valor de R$ 100 cada para que a liberação seja aceita.

Assim, o ex-jogador do Figueirense pode fazer a sua estréia pelo Corinthians na próxima semana, quando a equipe faz o seu primeiro clássico no Brasileiro, contra o Santos, no domingo.

Já o Atlético-MG, que estreou o técnico Zetti, volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Atlético-PR.

O jogo

O Corinthians iniciou a partida no ataque. Bem postado em campo, o clube paulista marcava a saída de bola do Atlético-MG e abusava das jogadas pela esquerda, principalmente com Marcelo Oliveira. Por esse setor, o time criou sua primeira oportunidade, aos 7min, em um chute de longa distância de Willian, que passou perto da meta de Diego.

Mesmo sem jogar bem, o Atlético-MG por pouco não abriu o marcador aos 15min. Após cobrança de escanteio pela esquerda, Rafael Miranda desviou de cabeça para o meio da área, Marcos tocou para trás, mas, abafado pelo goleiro Felipe, Galvão não conseguiu a conclusão.

Após os primeiros minutos de muita velocidade e de diversas chances de gol, as duas equipes passaram a errar passes e sucumbiram à forte marcação exercida pelas defesas. Somente aos 41min, Willian conseguiu superar seus marcadores, chutou de fora da área e obrigou o goleiro atleticano a fazer defesa difícil.

Já nos acréscimos, foi a vez de o Atlético assustar. De muito longe, o ex-corintiano Coelho bateu falta e, contando com a falha do mal posicionado arqueiro Felipe, acertou o travessão.

Buscando aumentar sua força ofensiva e diversificar o jogo pelos dois lados do campo, o Corinthians voltou ao segundo tempo com uma estréia: o lateral-direito Pedro, ex-Santos, que substituiu Édson.

Aos 8min, o Atlético-MG conseguiu "pôr fim" à invencibilidade da defesa corintiana, quando Galvão aproveitou cruzamento da direita e, de mão, completou para o gol. Mas o árbitro Elvécio Zequetto percebeu a irregularidade, anulou o tento e mostrou o cartão amarelo ao jogador do time mineiro.

Novamente com Willian, o Corinthians ameaçou o time de Zetti aos 14min, quando o meio-campista arriscou mais um chute forte de longa distância. Bem posicionado, Diego espalmou.

A partir daí, a equipe paulistana passou a ocupar o campo de defesa do Atlético-MG, tentando encurralar o time mineiro. Mesmo com o domínio territorial, no entanto, não conseguia criar muitas chances reais de gol.

Em um dos poucos momentos em que pôde passar pela marcação da defesa adversária, Pedro cruzou para Éverton Santos, que se antecipou e cabeceou para bela intervenção de Diego, que salvou o Atlético de sofrer o gol.

No último minuto da partida, o goleiro atleticano voltou a salvar o time mineiro, ao fazer uma grande defesa após cabeçada do zagueiro Fábio Ferreira.




Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/225169/visualizar/