Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 26 de Maio de 2007 às 19:45

    Imprimir


BARCELONA - Em partida heróica, o Barcelona venceu em casa, neste sábado, o Getafe por 1 a 0 e segue lado a lado com o Real Madrid pela disputa do título do Campeonato Espanhol. Ambas as equipes estão com 72 pontos, mas o time merengue leva vantagem contra a equipe catalã por causa do confronto direto, principal critério de desempate da competição. Os visitantes permanecem com 52 pontos e estão em oitavo.

Ronaldinho Gaúcho foi o destaque positivo e negativo da partida. O brasileiro fez o único gol do jogo, mas foi expulso ainda no primeiro tempo ao agredir um adversário após sofrer uma falta. Mesmo com um jogador a menos, os donos da casa não se abateram e jogaram melhor que o adversário no tempo final.

O time catalão começou com tudo e abriu o placar aos dois minutos de jogo. Ronaldinho Gaúcho recebeu um ótimo passe dentro da área de Samuel Eto´o e tocou no canto direito para marcar seu 20.º gol na competição. Bem na partida, o brasileiro deu belos dribles e ótimos passes para Deco e Eto´o, mas ambos não conseguiram finalizar.

No final do primeiro tempo o Barcelona se complicou. E justamente com o seu melhor jogador em campo. Aos 37 minutos, Ronaldinho sofreu falta dura de Belenguer e quase foi pisado pelo jogador enquanto estava no chão. O brasileiro reagiu e agrediu o adversário, sendo merecidamente expulso. Aos 42, Eto´o fez falta feia fora do lance e recebeu cartão amarelo. Dois minutos depois Deco foi outro jogador do Barcelona a receber amarelo.

Mesmo com um jogador a menos, o Barcelona voltou pressionando no segundo tempo, e em 15 minutos quase ampliou em duas oportunidades. Aos 12 Messi puxou o contra-ataque e tocou para Deco, que cruzou na área e Eto´o cabeceou bem, mas a bola desviou na zaga e foi pra fora. Dois minutos depois, Messi pegou rebote da cobrança do escanteio e mandou para fora.

O Barcelona seguiu perdendo gols e no final quase foram surpreendidos pelo Getafe. Del Moral driblou Puyol e cruzou na medida para Pachón. O goleiro Valdés saiu bem e salvou seu time do empate.




Fonte: Estadão

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/225177/visualizar/