Roberto França sugere a Maggi a criação da MT Água
Ao argumentar a necessidade da criação da MT Água, Roberto França lembrou que o governo federal vai liberar para o Centro-Oeste R$ 3,6 bilhões destinados a área de saneamento. Segundo o parlamentar este recurso só será liberado via apresentação de projetos para o setor. “Vários de nossos municípios não tem a mínima condição de apresentar um projeto nesta área. Além disso Mato Grosso necessita de forma urgente de recursos para o saneamento, evitando, desta forma, que os dejetos produzidos pela população e por sua pequena industria seja levado para os rios poluindo o meio-ambiente”, explicou o parlamentar.
França entende que como vários municípios não tem como apresentar projetos e que devido a várias secretarias contarem com setores que trabalham com o meio-ambiente, o governador deveria criar a MT Água, transferindo para uma única agência tudo que se faz sobre saneamento. Em um único local ficaria mais fácil a alocação de recursos. “Os projetos seriam mais específicos abragendo todos os municípios”, explicou o deputado.
Roberto França deixou o gabinete do governador certo de que sua proposta será aceita e colocada em prática. Segundo ele, Maggi deverá conversar com os deputados sobre o assunto e, com isso, viabilizar a criação desta agência.
Na ocasião, o parlamentar aproveitou para falar de política, disse que se sente surpreendido com a decisão de alguns parlamentares em começar tão cedo a corrida rumo as prefeituras. “A eleição será apenas no final de 2008 e muito gente já está em palanque", explicou o deputado. Segundo França, alguns deputados estão “acendendo uma vela para Deus e outra para o Diabo muito cedo e isso só prejudica o Estado, o bom relacionamento com a Assembléia Legislativa”.
Para evitar que o relacionamento entre os dois setores piore, França sugere queo governador converse mais com os deputados, que mostre seus projetos e a importância de dar continuidade ao crescimento do Estado.

Comentários