Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 25 de Maio de 2007 às 04:41

    Imprimir


O governador Blairo Maggi acusou ontem os deputados Walter Rabello e José Carlos do Pátio, ambos do PMDB, de estarem antecipando a disputa sucessória de 2008 e fazendo das mensagens da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, que se encontram em apreciação na Assembléia Legislativa, de palanque eleitoral. "Qualquer banquinho é tribuna para fazer discurso", tachando a posição dos mesmos de "oposiçãozinha". Maggi foi mais longe ao assegura que tem votos suficientes para aprovar as mensagens sem as emendas apresentadas, mas que não o fez por respeitar as divergências de alguns parlamentares.

Maggi, sinalizou que o governo está no rumo certo e que não existe crise entre poderes ou falta de entendimento com os partidos aliados e que conduz o Estado. "Vou fazer um segundo governo melhor que o primeiro", disse.

Ele manifestou estar sendo mais fácil governar agora do que no primeiro mandato, mas que precisa ter a presença constante do vice-governador Silval Barbosa (PMDB) para poder se dedicar mais a Brasília e as definições das políticas desenvolvimentistas do país. "É extremamente importante que Silval participe diretamente da administração".

Para ele, o momento é de reforçar o lado político do governo e tocar para frente ações e programas, mas nas entrelinhas reforçou que resultado somente se os benefícios chegarem na ponta, no povo.

"Sempre que estiver aqui, vou agendar dois encontros com deputados estaduais individualmente e posterior a isto vamos almoçar e colocar as questões em dia", frisou Maggi, sinalizando ainda que também pretende se aproximar mais dos deputados federais e dos senadores, com quem acredita manter um relacionamento muito bom que possa representar benefícios para Mato Grosso.

Ele defendeu a renegociação das dívidas públicas dos Estados e Municípios como ponto crucial para que as finanças públicas sejam alavancadas e ambos possam investir em contrapartida de obras e ações consideradas essenciais dentro do PAC. "Vou cobrar os compromissos feitos com Mato Grosso", disparou.




Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/225543/visualizar/