Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quinta - 24 de Maio de 2007 às 08:01
Por: Alecy Alves

    Imprimir


Hoje, a temperatura pode baixar para até 12 graus em Cuiabá e outras regiões do Estado. A frente polar, que chegou ao país pelo Rio Grande do Sul e está provocando esse frio, deve se manter em território mato-grossense pelo menos até o próximo domingo, 27.

Amanhã, a previsão é que os termômetros registrem temperaturas semelhantes, ou seja, mínima de 13 graus e máxima de 24 graus. No sábado e domingo, os serviços de monitoramento de clima e tempo do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) prevêem pequena elevação.

Para esses dois dias, a previsão da temperatura será a seguinte: mínima de 15 e máxima de 26 no sábado, e de 19 e 31 graus no domingo. Acostumados com o calor de mais de 40 graus, os cuiabanos não pouparam nos agasalhos. Entretanto, o inverno só começa oficialmente em 21 de junho.

Ontem, as ruas da cidade estavam coloridas por pessoas com pesados casacos e até toucas de lã. Entre as que circulavam bem agasalhadas estava a professora Maria Antônia Pereira da Silva Campos, de 45 anos. Cuiabana de “tchapa e cruz”, termo do linguajar cuiabano, a professora disse que não suporta frio e que por isso está sempre com um casaco ao alcance das mãos nessa época do ano. “Sou cuiabana, gosto mesmo é do calor”, confessou ela.





Fonte: Diárui de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/225644/visualizar/