Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 22 de Maio de 2007 às 15:45
Por: Maria Clara Cabral

    Imprimir


O ex-BBB e professor Jean Wyllys criticou nesta terça-feira a postura adotada pelo deputado Clodovil Hernandes (PTC-SP). Jean disse que seria "burrice" do movimento gay esperar alguma atuação do parlamentar como defensor das causas dos homossexuais, já que o estilista tem "compromisso com a polêmica e com a visibilidade". Jean afirmou ainda que Clodovil não tem responsabilidade com nenhuma causa.

"Seria até burrice dos gays imaginar uma adesão do Clodovil à causa. O Clodovil não foi eleito pelos gays. Ele tem o compromisso com a polêmica e com a visibilidade a qualquer preço. Não tem nenhum compromisso com a coletividade e com o bem-estar coletivo, com a causa das mulheres, com causa nenhuma. Ele tem compromisso com ele e com a polêmica, para gerar efeitos midiáticos. Isso é Clodovil. Não mudou nada", criticou o professor.

As críticas do ex-BBB são em razão da briga do parlamentar com a deputada Cida Diogo (PT-RJ), que foi chamada de feia por Clodovil. Dias depois, em nota, o estilista pediu desculpas às mulheres.

Jean fez as afirmações ao participar de um seminário promovido pela Comissão de Direitos Humanos da Câmara para discutir projetos que tramitam na Casa sobre cidadania de gays, lésbicas, bissexuais e transsexuais. Durante o evento, Jean falou da importância de tornar crime o preconceito por orientação sexual.

"É preciso criminalizar a homofobia. A homofobia tem que ser equiparada a crime de racismo. Você não pode tratar uma pessoa, ou ofendê-la, violentá-la publicamente porque ela gay, porque ela é lésbica, porque ela transa com cachoeiras, máquina de escrever. As formas de sexualidade são várias", disse o professor.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/225978/visualizar/