Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 18 de Maio de 2007 às 15:50
Por: Maria Nascimento

    Imprimir


A melhoria da qualidade de vida da população dos municípios mato-grossenses tem sido uma das preocupações da deputada estadual Chica Nunes (PSDB). De forma contínua ela está fazendo indicações ao governo do estado que contemplam as reivindicações dos moradores das cidades para áreas consideradas de extrema importância. “São medidas simples e de baixo impacto na folha de investimentos do governo, mas que representam muito para cada um dos moradores das localidades que sofrem com problemas diversos”, justificou Nunes.

A preocupação com o menor e a inserção das mães no mercado de trabalho, por exemplo, levou Chica a propor a construção de creches para atender os moradores dos bairros, Vale do Sol, Belvedere e Chácara das Uvas, em Campo Verde e, ainda, do bairro Jardim Liberdade, em Cuiabá. “A partir da construção dessas creches, automaticamente, surgirão novas oportunidades de emprego, ocorrerá um aumento da mão-de-obra local, um fortalecimento no setor de produção e maior segurança das mães em deixar seus filhos, proporcionado que elas exerçam suas atividades laborais com melhor qualidade e tranqüilidade”, avaliou a parlamentar.

Outras indicações dela demonstram preocupação com a educação. Ela requer a construção de muro na Escola Estadual “Bento Alexandre dos Santos” localizada na comunidade Santa Fé, município de São José dos Quatro Marcos. A unidade atende alunos do ensino médio, nos períodos matutino, vespertino e noturno. “O referido estabelecimento não possui muro e com isso proporciona aumento da evasão escolar, além de insegurança aos alunos, professores e funcionários”, salientou. Nunes pediu também a construção de uma quadra poliesportiva coberta na Escola Estadual Dom Wunibaldo, localizada no distrito de Placa de Santo Antônio, em Juscimeira de uma biblioteca em Canarana.

Na área de saúde, indicou ao governo que envide esforços para disponibilizar uma ambulância para o Pronto Socorro Municipal de Primavera do Leste. Segundo ela, o Pronto Socorro Municipal de Primavera do Leste atende aproximadamente 4.500 pacientes/mês e dispõe de apenas uma ambulância para o atendimento de toda a unidade, sendo esta antiga vindo constantemente a apresentar defeitos que impossibilitam seu funcionamento, prejudicando o atendimento. O novo equipamento, disse Nunes “ajudará no transporte de pacientes que necessitem de atendimentos cirúrgicos de alta ou baixa complexidades, exames e transferência dentre outros benefícios”.

Ainda nesta área, solicitou à Lucy Rosa da Silva, superintendente do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) em Mato Grosso, a implantação de um Posto do INSS no município de Pedra Preta. E, por último, ao secretário de estado de Saúde, Augustinho Moro a implantação de um Posto de Saúde da Família (PSF) no bairro São Cristóvão – localizado no município de Primavera do Leste.





Fonte: Secretaria de Comunicação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/226696/visualizar/