Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 17 de Maio de 2007 às 16:18

    Imprimir


O secretário de Projetos Estratégicos, Clóves Vettorato, abriu uma das mais importantes iniciativas do Governo do Estado como política pública de desenvolvimento. A importância dos consórcios intermunicipais para o desenvolvimento econômico do estado de Mato Grosso foi destacada, durante a abertura da 1ª Feira de Negócios Sustentáveis do Pequeno Produtor, realizada no Centro de Eventos do Pantanal. “Estamos estimulando, em parceria com a AMM, a criação dos consórcios, que têm o objetivo de identificar as vocações regionais e fazer com que todas as regiões tenham capacidade de desenvolvimento”, disse Vetoratto, que representou o governador Blairo Maggi no evento.

Durante o fórum, que está sendo coordenado pelo secretário-adjunto de Projetos Estratégicos, Neurilan Fraga, estão sendo apresentadas as experiências de sucesso desenvolvidas pelos consórcios nos municípios. Está programada a apresentação de resultados do trabalho desenvolvido pelos seguintes consórcios: Vale do Teles Pires, Vale do Rio Cuiabá, Vale do Rio Paraguai e Região Sul. O ciclo de palestras contará também com a participação da presidente da Ager, Márcia Vandoni e do coordenador do Programa de Modernização do Setor de Saneamento do Ministério das Cidades, Ernane Miranda.

Os consórcios começaram a ser criados em 2005 e em menos de dois anos já somam 14 criados oficialmente e três em processo de formação, já com comissões provisórias constituídas. A iniciativa partiu da Associação Mato-grossense dos Municípios, que criou a Coordenação de Desenvolvimento Econômico para gerenciar o trabalho de fomento ao desenvolvimento regional. Desde o início as atividades contaram com o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural. Atualmente, são também importantes parceiros o Sebrae, através do setor de Políticas Públicas, e o Banco do Brasil, por meio do Programa de Desenvolvimento Rural Sustentável – DRS.





Fonte: AMM/Assessoria Seder

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/226932/visualizar/