Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 16 de Maio de 2007 às 15:46

    Imprimir


Uma sobrecarga na rede elétrica interna do Campus Fames (Faculdade Metodista de Santa Maria), integrante da Rede Metodista de Educação do Sul, pode ter causado o fogo que destruiu dois prédios da faculdade, localizados na região central de Santa Maria (RS), segundo informou o Corpo de Bombeiros. Ninguém ficou ferido.

O incêndio começou por volta das 4h e, até as 13h30, equipes dos bombeiros permaneciam no local para realizar o trabalho de rescaldo. De acordo com a área de Comunicação Social do Corpo de Bombeiros de Santa Maria, o fogo destruiu dois prédios inteiros, entre eles o refeitório, o museu histórico instalado dentro do campus, andares inteiros de salas de aulas, biblioteca, sala da direção e um laboratório de informática onde estavam instalados cerca de 100 computadores.

Os bombeiros afirmam, ainda, que o prédio possuía assoalho de madeira e isso teria ajudado a propagar o fogo em uma área de aproximadamente 10 mil metros quadrados. Em uma análise preliminar, o Corpo de Bombeiros avalia que após o incêndio o prédio ficou condenado e deverá ser demolido.

Faz parte do complexo onde está instalada a Fames o Colégio Centenário, no quadrilátero compreendido entre a rua Doutor Turi e rua Acampamento. O prédio do Colégio não foi atingido. Estudam na Fames 1.200 alunos, e no Colégio, 500. Todos os 1.800 alunos da Fames e do colégio ficaram sem aulas. Os alunos do Colégio poderão voltar as aulas na próxima segunda-feira (21).

Aulas

A assessoria de imprensa da Rede Metodista de Ensino do Sul informou que as aulas do ensino superior poderão ser retomadas na próxima segunda (21), em lugar a ser definido. Parcerias com a prefeitura, empresários locais e a UFSM (Universidade Federal de Santa Maria) estão sendo estudadas.

A assessoria informou que a direção da Rede Metodista de Ensino do Sul irá aguardar o resultado da perícia do seguro mantido pela instituição e as investigações policiais para saber o que houve. No entanto, considera estranha a declaração do Corpo de Bombeiros de possível sobrecarga na rede elétrica devido ao horário em que aconteceu o incidente.

Rede

A Fames integra as Instituições Metodistas de Ensino. Eles formam um conjunto de cerca de 700 unidades instaladas em 64 países.

A atuação do ensino metodista na cidade de Santa Maria (RS) existe há 84 anos e oferece ensino de 1º e 2º graus por meio do Colégio Centenário. A Fames foi criada em 1998 e oferece seis cursos de graduação e outros sete de pós-graduação.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/227206/visualizar/