Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Domingo - 14 de Abril de 2013 às 15:02
Por: PRISCILLA VILELA

    Imprimir


Ainda neste mês o ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), Luiz Antônio Pagot, passa a ser oficializado como um membro do PTB. Fora do cenário político desde que saiu do cargo no departamento - após a ‘faxina’ que a presidente Dilma promoveu no Ministério dos Transportes no ano passado -, ele volta ao meio político já iniciando especulações sobre seu futuro nas eleições de 2014. 




O ato de filiação está sendo liderado e organizado pelo ex-prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB) e deve ocorrer no dia 29. O local ainda não foi escolhido, mas já se sabe que outros nomes de peso devem se aliar a sigla petebista no estado. Representantes nacionais da agremiação, no entanto, não devem comparecer ao ato. 



“A filiação está marcada para o dia 29, mas ainda não tem o local. O Chico Galindo que está à frente de tudo”, declarou Pagot. 



A decisão por voltar a integrar o cenário político ocorre próximo ao período de discussão eleitoral, que já possui dois nomes como prováveis candidatos. O primeiro, de Blairo Maggi (PR) e o segundo, do senador Pedro Taques (PDT). A especulação, no entanto, é que Pagot poderia formar ao lado do republicano uma chapa para rumar ao Palácio do Paiaguás, ou mesmo, liderar uma frente na disputa. 



O convite foi feito a ele pelo próprio Galindo, conforme confirmado na semana passada. No momento, Pagot negou que tenha a intenção de disputar a eleição. “O Chico me fez um convite, paralelo a isso também mantive conversas com a executiva nacional e vou me filiar no final do mês com um grupo de amigos. Mas por enquanto não estou discutindo candidatura, apenas filiação”, pontua. 



Pagot era um dos homens de confiança do ex-governador e hoje senador, Blairo Maggi (PR) no período em que Maggi comandou o estado, 2002 a 2009. Deixou o governo Maggi e foi para o comando do Denit, em Brasília. Acabou saindo quando a presidente Dilma Rousseff promoveu uma faxina no Ministério dos Transportes, no ano passado. Nenhuma denúncia foi feita contra Pagot. Filiado ao PR na época, ele chegou a acusar o presidente regional da sigla, deputado federal Wellington Fagundes de ser um dos grandes articuladores do esquema que articulou sua queda no Denit. 



PTB - No hall das especulações de quem são os próximos a se filiarem ao PTB, estão o ex-senador da República, Antero Pares de Barros e o ex-secretário de Estado Eder Moraes. Este último, no entanto, também cogita ir para o PMDB e mesmo o PT, e declara que pretende concorrer a um cargo e que até a sucessão a Silval Barbosa (PMDB) poderia ser considerada. 



“Estamos conversando com pessoas importantes que devem somar muito ao partido para fortalecer possíveis candidaturas a estadual e federal”, avaliou Galindo. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/22732/visualizar/