Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Terça - 15 de Maio de 2007 às 19:28

    Imprimir


A esposa do príncipe Charles, Camilla Rosemary Mountbatten-Windsor, pôs em xeque a campanha ecológica do herdeiro do trono britânico, ao viajar para a Grécia de férias em um avião privado, informou hoje o jornal "Evening Standard".

A duquesa da Cornualha, que viajou ao país com duas amigas e sem seu marido, dispensou as recomendações dos assessores do príncipe de Gales para que tomasse em um vôo regular, para limitar as emissões de CO2.

Fontes oficiais confirmaram que Camilla, que teve de se submeter em março a uma histerectomia (retirada do útero), decolou do aeroporto das Forças Aéreas de Lyneham, no sul da Inglaterra.

Uma fonte da família real disse ao jornal que as férias tinham criado certa tensão, apesar de alegar que Camilla optou pela viagem privada "por razões médicas".

A duquesa da Cornualha foi convidada pelo empresário multimilionário Spiros Latsis para uma viagem em seu iate de luxo "Rio Rita" pelo mar Egeu, o que pode aumentar ainda mais suas agressões ao meio ambiente.

O príncipe Charles, que acompanhou há dois anos sua mulher em uma viagem similar, não tem, no entanto, compromissos oficiais até a próxima semana, segundo o jornal.

O uso de um avião privado não vai ajudar a melhorar a imagem de Camilla junto aos ecologistas, opinou o "Evening Standard".

O próprio Charles foi acusado, no mês passado, de hipocrisia, quando Camilla insistiu em utilizar o avião privado da rainha para passar as férias de Páscoa na Escócia.

O herdeiro do trono britânico qualificou a mudança climática como "a maior ameaça à humanidade", e se referiu ao combate contra esse fenômeno como "uma guerra que temos de vencer".

No entanto, quando o príncipe de Gales viajou a Nova York para receber pessoalmente o prêmio de Cidadão Ecologista Global, foi criticado pelo ministro do Meio Ambiente do Reino Unido, David Miliband, segundo o qual teria feito melhor aceitando o prêmio por videoconferência.

Em janeiro, o príncipe Charles dispensou suas férias anuais na estação de esqui suíça de Klosters, para evitar danificar o meio ambiente.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/227402/visualizar/