Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Terça - 15 de Maio de 2007 às 15:26

    Imprimir


O consumo de energia elétrica subiu 3,6% no Brasil em março, na comparação com igual período no ano passado, informou a Empresa de Pesquisa Energética (EPE) nesta segunda-feira.

O segmento comercial apresentou a maior alta, de 6,1% na mesma comparação; o residencial subiu 4,4% e o industrial 3,5%.

A EPE destacou em um comunicado que se a economia brasileira evoluir 4% este ano, a previsão para o crescimento do mercado de energia elétrica será de 5,3%.

Para o setor comercial a previsão é de alta de 7,4%, seguida pela classe residencial, com um aumento projetado de 5,9%, e a classe industrial, com 4,1%.

No primeiro trimestre do ano, o consumo de energia elétrica acumula alta de 4%, contra igual período do ano passado. A classe residencial teve consumo 6% maior de janeiro a março, com destaque para os Estados do nordeste.

"O consumo de energia elétrica residencial foi o que mais cresceu neste primeiro trimestre no sistema elétrico brasileiro, principalmente nas regiões Norte e Nordeste, onde os aumentos foram, respectivamente, de 7,2% e 7,5%", informou a empresa do governo.

Segundo a EPE, o aumento de renda é o principal motivo do aumento de consumo, somada ao aumento de consumidores.

A classe comercial teve expansão de 5,4% no primeiro trimestre e a industrial de 3,4%.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/227465/visualizar/