Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 15 de Maio de 2007 às 13:40

    Imprimir


Governo e oposição fecharam acordo agora há pouco para a instalar amanhã (16) a CPI do Apagão aéreo no Senado. A líder do PT, senadora Ideli Salvatti (SC), confirmou ao Congresso em Foco que até às 16hs de hoje deve indicar os nomes dos representantes do bloco governista na comissão de inquérito. "Ainda vamos conversar com a base para tratar de relatório e presidência da comissão", explicou a senadora catarinense.

A decisão saiu da reunião dos líderes do Senado, que também decidiu que as indicações devem ser feitas por blocos. Dessa forma, os governistas teriam sete vagas contra seis da oposição, segundo a avaliação do líder oposicionista, senador José Agripino Maia (DEM-RN).

Os tucanos e democratas tem direito a cinco vagas, mas Agripino garantiu que terá ao seu lado o PDT que tem direito a indicar um único representante na CPI. O senador do Rio Grande do Norte também informou que a oposição prefere ficar com a relatoria da comissão de inquérito e que o indicado é o senador Demóstenes Torres (DEM-GO).

"O acidente da Gol é importante, mas não é o todo. O importante é ouvir os controladores de vôo", avisou o líder da oposição contrariando o encaminhamento dos trabalhos da CPI que trata do mesmo tema na Câmara. Na mesma reunião, os líderes também decidiram votar as cinco primeiras MPs que trancam a pauta na Casa, todas relacionadas com o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) (Lúcio Lambranho)





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/227492/visualizar/