Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Terça - 15 de Maio de 2007 às 09:27

    Imprimir


Ao contrário do que ocorreu no ano passado, as vendas do comércio varejista tiveram neste ano bom desempenho na segunda maior data do calendário promocional, o Dia das Mães. Segundo levantamento do Departamento de Pesquisas Econômicas da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso – Fecomércio/MT, o incremento no período sazonal foi de 7%.

Pedro Nadaf, presidente da Fecomércio/MT deixou claro que a situação do comércio ainda é delicada, e que o aumento nas vendas no Dia das Mães, não quer dizer que o setor está aquecido. “O quadro será revertido somente no decorrer do ano, pois o setor vem se recuperando de períodos de recessão”.

Os ramos do comércio que tiveram melhor desempenho ficaram dentro do que a Fecomércio/MT fez a previsão: telefonia celular, eletroeletrônicos, eletrodomésticos, perfumaria, calçados e confecções.

Vale lembrar que no ano passado a Fecomércio/MT fez previsão de aumento na ordem de 8%, e as vendas ficaram 3% abaixo das expectativas. Este ano, a previsão era de 6% e superou. Embora não seja muito expressivo, 1% de aumento já deixa o setor com grau de otimismo para enfrentar os próximos meses. A entidade já prepara a pesquisa conjuntural sobre expectativas do comércio e serviços, para o próximo semestre, que será divulgada em junho.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/227536/visualizar/