Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 14 de Maio de 2007 às 20:46

    Imprimir


O Palmeiras pode ficar sem o volante Pierre para a seqüência do Campeonato Brasileiro. O Ituano conseguiu cassar, na última sexta-feira, na 15ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho de Curitiba, uma liminar que permitiu ao jogador se transferir do clube paulista para o Paraná, em maio do ano passado.

O volante se desvinculou do Ituano sem pagar nada, mesmo tendo contrato até 2 de janeiro de 2007 e multa rescisória em R$ 2 milhões. Agora, caso não queira defender o clube do interior paulista, ele terá de pagar R$ 400 mil (valor da multa, reduzido pelo tempo em que atuou no interior paulista).

Se preferir, o jogador pode entrar com um recurso - tem até oito dia corridos da sentença, que é de sexta passada, para fazer isso.

"Conversei com Mafus, advogado do Pierre, e ele estava surpreso com a decisão. Ele iria fazer contato com o empresário do jogador para que o valor da multa fosse pago", contou Ricardo Mendes, advogado do Ituano.

O Palmeiras, segundo o diretor Savério Orlandi, ainda não foi comunicado oficialmente. "Vou consultar o departamento jurídico para saber em que situação estamos", disse o dirigente à Rádio Globo. Segundo Marcílido Krieger, advogado que atua na área esportiva, os palmeirenses não correm risco de serem prejudicados por escalar Pierre no último domingo. O atleta participou da vitória de 4 a 2 sobre o Flamengo, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

"A decisão só tem validade depois que for publicada oficialmente, mesmo que tenha sido emitida na sexta-feira. Enquanto tiver a possibilidade do recurso não tem plena vigência. Ele pode continuar jogando", explicou. "Isso nos pegou de surpresa, mas, de acordo com minha assessoria jurídica, o Pierre não terá problemas para jogar no final de semana. Foi feito o procedimento de defesa, entramos com efeito suspensivo e me parece que já foi aceito", disse Luiz Alberto, procurador de Pierre, à Rádio Globo.




Fonte: Lancepress!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/227623/visualizar/