Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Segunda - 14 de Maio de 2007 às 18:15

    Imprimir


O senador Aloisio Mercadante defendeu que os funcionários do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) que estão em greve prestem serviços essenciais para não prejudicar o andamento de obras que vão aumentar a oferta de gás no país.

A categoria entrou em greve hoje por tempo indeterminado contra a divisão das atividades do Ibama com o novo Instituto Chico Mendes e critica a liminar obtida pelo governo na 17ª Vara da Justiça Federal que determina o retorno imediato ao trabalho de 50% dos grevistas.

Entre as atividades consideradas essenciais pelo petista está concessão de licenças para projetos como o Plangás, que vai ampliar a oferta de gás no Sudeste dos atuais 15,8 milhões de metros cúbicos por dia para 40 milhões de metros cúbicos por dia até o final de 2008, e para a construção de nove trechos de gasoduto.

"Há, no cronograma imediato, obras estratégicas e o Ibama tem papel decisivo e deveria manter atividades essenciais", afirmou.

Mercadante disse que Ministério do Meio Ambiente deveria se concentrar em medidas para combater o aquecimento global sem atrasar obras "indispensáveis" para o crescimento econômico do país.




Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/227674/visualizar/