Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 10 de Maio de 2007 às 23:26

    Imprimir


PORTO ALEGRE - Depois de eliminar o São Paulo da Copa Libertadores da América, o Grêmio vai priorizar a competição sul-americana e disputar as primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro com um time reserva, eventualmente reforçado por algum titular. A decisão foi tomada na madrugada desta quarta-feira, ainda durante a festa pela vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo.

Neste domingo, na estréia do clube, contra o Paraná, o time gaúcho deixará seus principais jogadores descansando para enfrentar o Defensor, em Montevidéu, na semana que vem. Será a oportunidade para alguns pretendentes a vagas de titular entrarem e mostrar se estão em boa forma ou não. Entre eles estão o zagueiro Schiavi, o volante Gavilán e o atacante Amoroso.

O presidente Paulo Odone e o vice-presidente de Futebol Paulo Pelaipe só falam em ´Operação Uruguai´, referindo-se à mobilização para os dois jogos contra o Defensor que podem levar o Grêmio à semifinal da Libertadores. "Quem puder que pegue avião, ônibus ou carro e nos acompanhe a Montevidéu", conclama Odone.

O assessor da presidência, Alfredo Oliveira, deixa escapar que o clube gaúcho tem a pretensão de contar com 5 a 10 mil pessoas no Estádio Centenário na semana que vem, público que pode superar a pequena torcida do Defensor. A distância rodoviária de Porto Alegre a Montevidéu é de 890 quilômetros.

O técnico Mano Menezes diz que com a confiança adquirida, sobretudo por vencer o São Paulo, o Grêmio se tornou candidato a ganhar a Libertadores, mas evita falar em favoritismo. "Trata-se de um torneio muito duro, que não permite erros e que cobra cada erro muito caro", avalia, mostrando estar atento a todas as armadilhas que podem impedir o Grêmio de chegar ao tricampeonato.





Fonte: Estadão

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/228312/visualizar/