Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 10 de Maio de 2007 às 07:54

    Imprimir


"Estou arrependido de ter votado em Vossa Excelência para a presidência dessa Casa. Vossa Excelência não manda, não exerce o papel de presidente". Foi o que declarou o deputado de quinto mandato Humberto Bosaipo (DEM) para Sérgio Ricardo, em reunião do Colégio de Líderes, nesta quarta (9).

Bosaipo se irritou com o fato de Sérgio, eleito presidente em janeiro deste ano com chapa única, aceitar que alguns deputados rebeldes, para provocar o governo, continuem pedindo vistas aos projetos que tratam da carreira e salário dos militares. Por causa dessas manobras, as mensagens que estão na pauta há praticamente um mês não foram votadas em plenário.

Para Bosaipo, Sérgio Ricardo deveria ter pulso firme e, em alguns situações, se impôr como presidente do Poder Legislativo. Diante dos líderes das bancadas partidárias, Sérgio preferiu apenas ouvir, em silêncio, as críticas de Bosaipo, duas vezes presidente do legislativo mato-grossense.

Bosaipo fez cobrança dura a Sérgio para acelerar a votação do projeto porque corre risco de ficar desmoralizado perante a categoria dos militares. Foi dele a idéia de apresentar emendas às mensagens originais do governo Maggi, no sentido de contemplar os praças com reajuste salarial. O deputado atiçou os militares. Motivados, eles se mobilizaram e chegaram a lotar o plenário da Assembléia por três sessões seguidas.

Depois, em reunião no Palácio Paiaguás, Bosaipo disse a Blairo Maggi que retiraria as emendas atendendo ao apelo do governo. Agora, como alguns rebeldes resolveram insistir na idéia de emendar os projetos, o parlamentar democrata voltou a manter a posição inicial.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/228490/visualizar/