Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 10 de Maio de 2007 às 07:01

    Imprimir


Com um suposto dossiê nas mãos, o ex-senador Antero Paes de Barros, do PSDB, conseguiu "detonar" a confirmação da data da sabatina de Luiz Antonio Pagot na Comissão de Infra-estrutura daquela Casa de Leis. Em reunião com líderes tucanos, no começo da tarde de hoje, um Antero "raivoso" pediu que o PSDB fizesse de tudo para impedir a sabatina e a posterior nomeação de Pagot na Diretoria Geral do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit).

E ele foi atendido. No começo da noite, o senador Arthur Virgílio, do PSDB do Amazonas, apresentou requerimento em Plenário pedindo informações sobre uma possível irregularidade supostamente omitida por Pagot, que foi assessor parlamentar do senador Jonas Pinheiro, do DEM, ao mesmo tempo que era diretor da Hermasa, no currículo enviado ao Senado.

Com a aprovação do requerimento, a data da sabatina, que poderia ocorrer nos dias 15 ou 22 deste mês, fica postergada e sem data previamente definida. Na reunião com os líderes tucanos, Antero teria apresentado um dossiê contendo notícias de jornais,especialmente, semanários de Mato Grosso, São Paulo e Paraná contrárias a Pagot. Seria o mesmo dossiê distribuído para os senadores da Comissão de Infra-estrutura.

"Ele (Antero), que sempre se apresenta com raiva, estava mais irado do que o normal (na reunião) e pediu a intervenção dos senadores do partido para evitar a sabatina e a nomeação do indicado pelo presidente Lula", informou uma fonte do PSDB, em Brasília, para o Olhar Direto.

Por telefone, Pagot disse ao Olhar que continua tranquilo com relação a "qualquer denúncia e qualquer dossiê", porque nunca fez nada que desabone sua conduta como homem público e privado. A respeito do "acúmulo de cargos" de parlamentar e de diretor de uma empresa privada, Pagot ressaltou que a assessoria do Senado autorizou a sua contratação para o gabinete de Jonas Pinheiro respaldada judicial e administrativamente.

"O senador Antero ainda não desceu do palanque e parece ter se esquecido que foi sumariamente derrotado nas urnas duas vezes pelo governador Blairo Maggi. Como hoje ele (Antero) perdeu a tribuna, usa de subterfúgios levianos", declarou Pagot.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/228495/visualizar/