Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quarta - 09 de Maio de 2007 às 20:05

    Imprimir


O secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento (Smades) de Cuiabá, Éden Capistrano, teve uma reunião hoje com representantes da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema), Corpo de Bombeiros e Defesa Civil do Estado. Na reunião ficou decidido que será realizado um levantamento do trabalho feito pelo projeto "Quadrante", no ano de 2006, na Capital. Nos próximos dias também será apresentado outro projeto, chamado de "Agente Ambiental Municipal Invasão de áreas verdes: Tolerância Zero". A Smades quer evitar novas invasões de áreas verdes e queimadas em Cuiabá.

A proposta sugere a prevenção quanto à invasão de áreas verdes e queimadas, através de um processo de conscientização, mostrando a população a importância da preservação desses locais, onde em geral ficam cabeceiras de córregos e rios. "Estamos em fase de discussão para o projeto ser colocado em prática, vamos buscar parcerias com o Estado e com a iniciativa privada", disse o secretário. O "Tolerância Zero" vai trabalhar em conjunto com o projeto "Quadrante", do Governo do Estado, que terá pela segunda vez a participação do Município.

Conforme informações da Smades, existem cerca de 50 mil terrenos baldios – regulares e irregulares - em Cuiabá. Eles são responsáveis por 80% das queimadas na Capital. Os trabalhos do "Tolerância Zero" serão divididos nas quatro regiões da cidade: Norte, Sul, Leste e Oeste, com fiscais da Prefeitura e participação da população como agente fiscalizador.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/228547/visualizar/