Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 09 de Maio de 2007 às 09:11
Por: Fabíola Tormes

    Imprimir


Implementar o planejamento estratégico, de modo a estabelecer estratégias que irão nortear as ações da nova gestão do Poder Judiciário Mato-grossense. Com este objetivo que o Corregedor Geral da Justiça de Mato Grosso, Desembargador Orlando de Almeira Perri estará de hoje até sexta-feira se reunindo com magistrados, servidores, classe judiciária e sociedade civil organizada de Tangará da Serra e região.

De acordo com o diretor do Fórum de Tangará, Juiz de Direito Jamilson Haddad Campos, dentro das estratégias o corregedor tratará sobre à implantação de uma política de Comunicação Judiciária da 1ª Instância, com ações junto aos magistrados e servidores de cada pólo para orientação e fiscalização. “Além destes ele tratará sobre as metas para diminuição do estoque de processos, agilização dos procedimentos judiciais, sempre buscando um melhor intercâmbio com a sociedade e para uma melhor integração social”, explicou.

A intenção é, também, colher sugestões dos magistrados para melhor atender às duas principais metas do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Paulo Lessa, para a gestão 2007/2009: reduzir em 30% o tempo médio de julgamento dos processos em 1º Instância e reduzir em 20% o estoque dos processos até fevereiro de 2009.

Assim, essa nova formulação de um Poder Judiciário mais moderno e mais sério será tratado em reuniões com magistrados das comarcas que fazem parte do pólo de Tangará da Serra, sendo Barra do Bugres, Sapezal, Campo Novo do Parecis e Tangará da Serra.

Com a comunidade o corregedor também irá expor o planejamento desta nova gestão, voltada com a participação da comunidade. A reunião será realizada amanhã no auditório da CCAA, às 15h. “Por isso conclamamos todas autoridades, advogados, lideranças comunitárias e sociedade em geral para que compareçam e debatam juntamento com o judiciário esta nova formulação do Poder”, disse Campos, ressaltando ainda que o Desembargador Orlando de Almeira Perri “é um profundo conhecedor do Método da Ordem que esta sendo aperfeiçoado e servindo inclusive de exemplo a ser adotado em outros Estados e países”.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/228673/visualizar/