Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 09 de Maio de 2007 às 08:05
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


O presidente interino do diretório regional do PSOL, Marcos Magno, anunciou a construção de projeto próprio do partido para o pleito de 2008. A decisão vale para municípios que possuem diretórios municipais constituídos no Estado. Ainda não há uma decisão formal sobre a possibilidade de formação de aliança, disse o dirigente.

Para colocar o objeto em prática, o partido se empenha para conseguir emplacar maior número de representações no interior do Estado. Segundo Marcos, até agora o PSOL de Mato Grosso conta com apenas cinco diretórios municipais. Os trabalhos do partido não mencionam prováveis metas sobre o número de representações nas cidades. No entanto, a legenda pretende construir diretórios sólidos politicamente na maior parte dos 141 municípios de Mato Grosso.

“Não trabalhamos com uma meta referente ao número de diretórios. Queremos estabelecer o partido nas cidades com uma base sólida e respaldada na ética”, informou o presidente interino do diretório regional.

Além das ações que envolvem a constituição das representações municipais, o PSOL Estadual também direciona os projetos para a ampliação do número de filiados. As novas adesões da legenda abrem possibilidades para o lançamento de chapas. As próximas eleições deverão contar com reforço no âmbito dos candidatos a vagas nos legislativos municipais e também para as prefeituras de Mato Grosso.

“Estamos fazendo um trabalho de base para garantir não apenas novas filiações, mas também militantes que estejam sintonizados com o projeto político do PSOL”, ponderou.

Entre os diretórios a serem estruturados está o da Capital mato-grossense. Os mecanismos para o fortalecimento do partido serão discutidos durante a realização do Congresso Estadual do PSOL, em julho.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/228689/visualizar/